segunda-feira, 30 de março de 2009

No escurinho do cinema - O NOME DA ROSA

8 comentários:

antonio tavares vares neto disse...

1327 William de Baskervi, um monge franciscano, e Adso von Melk , um noviço que o acompanha, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui , o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Considerando que ele não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado

Emerson disse...

Em 1327 ,Adso von Melk,um noviço,e um monge chamado William de Baskervi.
Ele pretende fazer parte de um conclave para decidir se a igreja doará parte de suas riquezas.
Mas,muitos assassinatos acontecerem no mosteiro.Adso e William vão investigar,e todos acreditavam que era um demônio que estava matando as pessoas.Algumas pessoas foram condenadas por serem acusados de assassinar pessoas em nome do Diabo.Algumas religiões diziam que rir é pecado,um livro de piadas,foi guardado,e suas páginas envenenadas,as pessoas tentavam ler,ee quando tocavam no livro,morriam por causa do veneno,isso foi o motivo dos assassinatos.

Pedro Vinícius disse...

Estranhas mortes começam a ocorrer num mosteiro beneditino localizado na Itália durante a baixa idade média, onde as vítimas aparecem sempre com os dedos e a língua roxos. O mosteiro guarda uma imensa biblioteca, onde poucos monges tem acesso às publicações sacras e profanas.
A chegada de um monge franciscano (Sean Conery), incumbido de investigar os casos, irá mostrar o verdadeiro motivo dos crimes, resultando na instalação do tribunal da santa inquisição.

Newburn disse...

O nome da rosa trata da história ocorrida no ano de 1327 em um Mosteiro Beneditino Italiano. Esse Mosteiro tinha o maior acervo Cristão do mundo e poucos monges tinham o acesso autorizado a ele. Lá, um monge Franciscano e Renascentista, feito pelo ator Sean Conery, foi indicado para investigar vários crimes que estavam acontecendo no mosteiro. Os mortos eram encontrados com a língua e os dedos roxos e, no desenrolar da história, verificamos que eles manuseavam os livros, cujas páginas estavam envenenadas. Então, quem não cumprisse a determinação de não ler o livro, morreria antes de passar o conteúdo da leitura para outras pessoas.

Chico Tavares Torres disse...

O enredo de O Nome da Rosa gira em torno das investigações de uma série de crimes misteriosos, cometidos dentro de uma abadia medieval. Com ares de Sherlock Holmes, o investigador, o frade franciscano Guilherme (William) de Baskerville, assessorado pelo noviço Adso de Melk, vai a fundo em suas investigações, apesar da resistência de alguns dos religiosos do local, até que desvenda que as causas do crime estavam ligadas a manutenção de uma biblioteca que mantém em segredo obras apócrifas, i.e. obras que não seriam aceitas em consenso pela igreja cristã da Idade Média, como é a obra risona criada por Eco e atribuída romantescamente à Aristóteles. A aventura de Guilherme de Baskerville é desta forma uma aventura quase quixotesca.

Márcia Farias disse...

Faltou um comentário mais pessoal, o que vcs acharam do filme sem filar pela internet? Que tal comentar?

Newburn disse...

aE^marcia agora vo dizer de verdade eu assisti o filme e provo ki sei dele

Newburn disse...

a história é assim,numa abadia medieval lá,umas pessoas tava morrendo misteriosamente,AE^adso ki era um noviço e o monge william vao descobrir como esssas poessoas morreram,todos estavam achando ki era o demonio e tal,AÊ,era como se fossse assim,em algumas religioes lá era considerado ki rir era pecado,e um livro de humor foi envenanado suas folhas,todos keriam ler ele,e morriam quando tocavam no livro,e insinuavam ser o demonio,até ki eles descobriram,alguams pessoas foram condenadas por serem acusadas de fazer coias para o diabo,uma mulher o dois homens,a mulher era pobre,e adso ficava rezando pra ela nao morrrer,por que gostava muito dela,os homens foram queimados e ela sobreviveu,adso e wilian voltaram pra casa,e tudo foi resolvido