segunda-feira, 30 de março de 2009

No escurinho do cinema - O FEITIÇO DE AQUILA

2 comentários:

Gabriel Angelo disse...

O Feitiço de Áquila
O filme feitiço de Áquila dura 121 minutos e conta a história de um romance entre um homem que virava um lobo e uma mulher que virava falcão por causa de um feitiço que foi jogado neles,mas ele de dia e ela de noite.
No meio dessa sina eles encontraram Felipe Gustó ou o rato, que tinha fugido da cadeia e foi perseguido pelos cavaleiros, mas acolhido pelo casal. Um dia em batalha o falcão foi ferido e foi levado para um castelo onde vivia um padre que cuidou do animal.
Ele contou ao rato que quem jogou o feitiço foi o bispo que era apaixonado por Isabo (o falcão) e fez um pacto com o diabo para acontecer essa triste sina dos dois de nunca se verem nas suas formas humanas e poderem conversar.
O padre disse que sabia como acabar com o feitiço. Eles deveriam aparecer juntos na frente do bispo no dia sem noite e no dia sem noite que estaria por vir e assim poderiam ficar felizes e juntos na sua forma humana.
No dia combinado rato entrou no esgoto e abriu a porta da igreja para Navar (o lobo) entrar e lutar com os guerreiros, para poder Isabo entrar e juntos quebrarem o feitiço. Mas ai o bispo tentou mata-lo, porém Navar o matou o primeiro.
Olhando pelo conteúdo histórico percebemos a grande influencia da igreja e a autoridade sobre os cavaleiros naquela época.
Gabriel Angelo Sexta serie

Márcia Farias disse...

mostra também a força dos mitos e simbolos que são criados na idade média e que permanece até os dia atuais encantando gerações